Tuesday, March 31, 2009

Medditação Diária


FAÇA A DIFERENÇA!
Uma simples menina cativa. Menina sem nome. Aprisionada como muitos do seu povo, achou-se em uma casa da alta sociedade síria. Porém, era ela uma menina que conhecia o Deus de Israel, o único verdadeiro. Ela, por meio de seu procedimento nos ensina lições preciosas relatadas em 2 Rs 5. A primeira delas é ação. Ela tomou a decisão de agir, mesmo julgando-se pequena. Na casa de um grande militar, o general Naamã, ela era a pessoa menos importante. No entanto, não ficou nos cantos, envolvida por lamentações. Ela decidiu fazer a diferença. Ela fez algo, mesmo sabendo que suas possibilidades eram pequenas, Há algumas coisas pequenas que podemos fazer, que podem mudar a vida de muita gente. Pequenos gestos trazem bênçãos. Além de praticar a sua fé, a ação daquela menina foi arriscada. Ela havia indicado à Naamã um caminho que o levaria à cura de sua grave enfermidade. Ela creu no poder de seu Deus, e testemunhou a seu respeito, sem temer as conseqüências. Como a menina, tenha confiança, e não tenha medo de fazer algo, mesmo que pareça pequeno. Lembre-se: cremos no Deus que transforma coisas pequenas em coisas grandes. Vá e faça a diferença. A serva da esposa de Naamã teve algumas atitudes para modificar uma situação: 1 – Decidiu influenciar onde ela estava; 2 – Agiu mesmo sabendo que o iria fazer era pequeno; 3 – Mesmo sabendo que poderia correr riscos. Para fazer a diferença: 1 – Deve saber em Quem você crê e a Quem você serve; 2 – Seja uma pessoa de confiança 3 – Fale de acordo com as necessidades das pessoas.

PENSAMENTO

Deus quer nos usar no lugar onde estamos agora.

ORAÇÃO

Senhor, que os meus olhos se abram para as oportunidades de suprir as necessidades de outras pessoas, levando-as a Ti. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA

Mateus 24:32-51 – Números 28-29 – Cântico 8:5-14

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.