Monday, March 30, 2009

Onde param os nossos deveres?


O Dr. Daniel Medina, bem ao seu estilo, nos brindou hoje, dia 30 de Março, de manhãzinha, com a sua crónica matinal e semanal na RCV.
Hoje, muito mais que nos outros dias, conseguiu chegar lá. Chegou lá onde muitos têm medo de chegar. Falou o que já poderia ter sido dito há muito. Falou de Estado de Direito, dos polícias quando metem carga sobre os menores de idade que fazem o que não deveriam ter feito. Lá aparecem o advogado do direito dos menores a incriminar a Policia por excesso de zelo. De professores de mãos atadas que se desesperam com os alunos rebeldes cada vez mais em crescendo. De pais sem autoridade sobre os filhos. Falou de toda a “malcriação” que já virou no pão-nosso de cada dia. Será normal, alguém mijar na rua fazendo jacto com todo o instrumento às mostras, no final, sacudir e recolocar no sítio próprio? É normal? Experimente falar com um desses cidadãos para ouvir das boas. Não restam dúvidas: as coisas estão de cabeça para baixo. Falou muito mais. Falou e disse.
Quanta falta, a nossa terra tem sentido dos valores hoje invocados.
Dos valores e de quem fale deles, como Daniel Medina.
Para quê medidas de política, discursos bem elaborados e propostas pra cá e pra lá, se tudo continua na mesma, isto é, de mal a pior?
Nota máxima ao Dr. Medina.
Mas será que alguém ouviu?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.