Wednesday, March 18, 2009

Notícias da igreja do nazareno no Senegal






A nossa igreja no Senegal já está a espalhar-se pelo País cumprindo a ordem de Jesus “Ide”. É assim que, no passado dia 8 de Setembro de 2008, por iniciativa do casal pastoral Fontes (Rita e Antero), uma caravana bem composta tomou estrada rumo a uma aldeia na Região de Thiès, chamada Baad. Ali armaram as tendas por três dias. Uma autêntica viagem missionária, comparável àquelas três de Paulo.
As actividades evangelísticas foram desenhadas para atingir todas as faixas etárias. A D. Rita encarregou-se das crianças enquanto que o Pastor Fontes, coadjuvado pelo missionário Rev. Tim, Pts. Diédhiou e outros jovens, tomava conta dos adultos. Este projecto que tanto sucesso fez foi denominado de: Evangelismo de crianças et seminàrio de oração para adultos.
O Rev. Fontes contou com a ajuda da igreja local e da Missão.
Nesta região, já existe uma igreja do nazareno organizada e, neste momento, muito pelo impacto do projecto de caravana levado a cabo pelo pastor caboverdiano Antero Daniel Fontes, a igreja local tem pronto a baptizar 45 novos convertidos. Se considerarmos que Senegal, por ser um território de maioria esmagadoramente islâmica, crescer a este nível, é um autêntico milagre.
A dinâmica é tanta que até terreno para construção a igreja local já possui. A foto mostrando essa zona baldia destina-se à construção de um futuro templo nazareno.
De recordar que a igreja do nazareno no Senegal começou com caboverdianos. E nós, como caboverdiano que somos, sentimos uma pontinha de orgulho por tudo que se passa neste nosso País vizinho.
Deus tem a sua forma de fazer as coisas acontecerem. Aleluia!
Deus abençoe a nossa igreja no Senegal.

1 comment:

Anonymous said...

forte sodadi de nhás guentis. djam fica tceu contenti Deus ta continua ta abençoa nhós.um beijo pa nha codê Sara.marly

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.