Monday, March 2, 2009

Meditação Diária


VENCENDO AS TEMPESTADES

"Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?" (Mc 4:41). A beleza do Evangelho está no fato de não escondermos suas dificuldades. Mostra-nos as perseguições, as falhas e as lutas que os gigantes de Deus tiveram e não deixaram de ser gigantes pelo fato de tê-las passado. Deus mesmo, ao convidar-nos a segui-lO, falou de renúncia, de cruz, de deixar tudo. Seu próprio Filho trilhou o caminho de sacrifício, tendo sido fiel até à morte, "e morte de cruz". Nada oculto. Tudo às claras. Nós, como seguidores do Nazareno, precisamos aprender a pragmatizar nossa fé, torná-la viva, com poder de ação. Nem sempre sucesso é símbolo de bênçãos; bem-estar não significa que tudo está bem, mas que nós estamos bem – apesar de tudo! Em meio às tempestades, muitas bênçãos podem estar em processo, sendo preparadas e entregues por Deus às nossas vidas. Uma das maiores descobertas dos discípulos se deu em meio a uma tempestade. Os Evangelhos narram com clareza a experiência. O mar revolto, as circunstâncias tenebrosas abalaram os sentimentos dos discípulos. Eles falaram de morte... de medo... de abandono. No entanto, em meio ao vendaval e desespero, o Mestre dormia. A tempestade, por si mesma, é assustadora, mas o dormir do Mestre assusta-nos ainda mais! Qual era o segredo de Jesus? Não importa o que acontece ao meu redor, o importante é aquilo que tenho dentro de mim. A tempestade ruge, o vento sopra, mas não varre do nosso coração a paz que Cristo dá! A tempestade passa. A agitação se vai. As circunstâncias mudam. O mar se acalma. A voz portentosa do Senhor da Natureza tem mais força do que os efeitos sobre ela mesma! "Acalma-te". Tudo se fez bonança. "Quem é Este?" — foi a pergunta dos discípulos. Você O conhece? Ele pode vencer suas tempestades e trazer paz para a sua vida.

PENSAMENTO

As agitações de fora nunca devem ser maiores do que nossa paz interior.

ORAÇÃO

Pai, ajuda-me a entender que as tempestades da vida são instrumentos para manifestar Tua glória. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA

Mateus 9:1-17 – Levítico 3-4 – Provérbios 20

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.