Monday, March 16, 2009

Porta-jóias humanos


Cada um de nós é um porta-jóias, uma caixa de tesouros, um vaso de barro repleto de riquezas escondidas. A intenção de Deus não era que esse tesouro continuasse enterrado. Deus colocou em cada um de nós um tesouro celestial que Ele deseja liberar. Quando essas riquezas virem à luz do dia, as pessoas verão o poder e o plano de Deus. Olhamos para o que somos, enquanto Deus olha para o que podemos ser. Ele conhece nosso verdadeiro valor, porque foi Ele quem o colocou ali. E nós liberamos esse potencial somente quando começamos a ver as coisas do modo de Deus.
Cada um de nós traz um tesouro em nosso vaso de barro. A intenção de Deus é que essas riquezas sejam descobertas e manifestas a fim de revelar Sua Glória, não a nossa. O potencial inclui:
Poder não usado;
Sonhos não cumpridos;
Presentes não desembrulhados;
Talento não desenvolvido;
Energia em potencial;
Sucesso não utilizado;
Tudo aquilo em que você pode se tornar;
Tudo o que você deseja realizar.
O potencial nunca é o que você já fez. Sempre será o que você ainda pode fazer. Deus colocou intermináveis exemplos na Bíblia. Enquanto os hebreus viam Moisés como um assassino egoísta, Deus via um homem que levaria sua mensagem para os livros de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Enquanto os outros viam Pedro como um pescador tempestuoso e impulsivo, Deus via o apóstolo usado na edificação de sua Igreja. Enquanto os outros viam um menino que era pastor de ovelhas, Deus podia vê-lo como um rei. Deus ainda opera transformações milagrosas. Enquanto os outros viam uma criança rebelde, Deus descobria um jovem chamado Martinho Lutero. Enquanto todos viam um vendedor de sapatos, o grande evangelista D. L. Moody já estava na mira de Deus. Enquanto os outros lamentavam as desigualdades para com as mulheres nos países do Terceiro Mundo, Deus já havia respondido com a grande missio-nária enviada à Índia, Amy Charmichael. O cumprimento do destino de uma única pessoa pode determinar o destino eterno de bilhões de pessoas!
O que Deus está escondendo em você? Imagine o que nossas comunidades e famílias seriam se todos cumpríssemos o destino que Deus nos deu. Pense no que nossas igrejas seriam se descobríssemos e realizássemos o que Deus idealizou em Sua sala de projetos.

Waynes Cordeiro (extraído do livro “Liberador de Sonhos”)
Fonte: Boletim de Campinas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...