Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Friday, March 27, 2009

Medditação Diária


PRIMEIRA DAMA

O livro de Provérbios diz que a beleza passa rápido, mas a mulher que teme ao Senhor será sempre honrada. Cada vez que esta passagem vem à minha mente, lembro-me de uma distinta senhora, membro de uma das igrejas que pastoreei. Seu comportamento e sua postura faziam como fosse conhecida como "primeira-dama". Quando a conheci a idade já produzira marcas em sua pele. Podia-se ver que, quando jovem, teria sido de rara formosura. Mas, uma enfermidade cruel havia se abatido sobre sua vida. As marcas eram notórias, especialmente uma seqüela em um dos braços. Nada disso, porém, roubava-lhe a graça e a finura. Estava sempre atenta a tudo e a todos; aos pastores dispensava esmerada cortesia. Atenta às demais senhoras, quer do seu nível (raras) quer de níveis mais simples, se destacava pela atenção, oferecendo seus préstimos a todas. Dividia o que possuía com generosidade e graça. Quando nos recebia em sua casa, colocava os talheres à mesa como esmero. Todos se sentiam contagiados pela sua graça. Ministrava suas artes aos demais com simplicidade e nos cursos que ministrava na igreja, as aulas eram as mais concorridas... não se aprendia com ela, mas dela. Pessoalmente fui enriquecido com o seu convívio. Tinha a palavra certa na hora certa. Gestos não ensaiados, naturais, que enchiam o coração do pastor e do amigo como um azeite que não se compra em lugar nenhum: graça e formosura. Fico pensando nesta geração moderna, com mulheres modernas correndo atrás de coisas modernas. Penso na próxima geração, que não terão modelos como esta primeira-dama, com quem convivi por algum tempo e de quem tanto aprendi. Onde estão as mulheres referidas pela Palavra que tinham a auto-ridade de ensinar às mais novas a serem "boas donas de casa, criar os seus filhos com temos de Deus e amar e respeitar seus maridos?". Será que a modernidade não tem espaço para primeiras-damas? Tenho certeza que há e que são necessárias. Mister é encontrá-las, mulheres dispostas a deixar marcas, não de batom... mas marcas no carácter de outras pessoas.

PENSAMENTO

Procuram-se modelos de mulheres virtuosas!

ORAÇÃO

Senhor, que a cada dia possamos deixar nossa marca como bom dispenseiros da Tua graça, reflectindo a imagem de Cristo. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA

Mateus 22:23-46 – Números 22:1-40 – Cântico 2:8–3:5

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro Balsamo e Mel

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...