Monday, March 9, 2009

O Rei Davi esqueceu seu harpa



Davi adorava a Deus. Mesmo nas úmidas e escuras cavernas, quando precisou fugir de Saul, permitia florescer, em sua alma, poesia e música ao Senhor

É impossível pensar em louvor e adoração e não lembrar Davi. Talvez não haja personagem bíblico tão admirado e querido quanto ele. Sua personalidade está delineada em I Sm. 16 - quando o rei Saul precisa ouvir música para acalmar seu coração, um de seus servos dá testemunho sobre o menino pastor de ovelhas: “Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele”. E Davi colhe momentos frutíferos por sua formosura nascida de um coração fiel a Deus: mata o gigante filisteu, cai nas graças do rei Saul, ganha a amizade de Jônatas, o amor de Milca e a admiração do povo por suas vitórias militares. Enquanto o rei Saul, por ciúme de Davi, atira-lhe lanças para matá-lo, é o salmista que, com o som de sua harpa, traspassa o coração do rei. Dia após dia, o salmista adorava a Deus. Mesmo nas úmidas e escuras cavernas, quando precisou fugir de Saul, nesse lugar frio e sem vida, o pastor de ovelhas permitia florescer, em sua alma, poesia e música ao Senhor.

PS: Para ler mais, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.