Wednesday, March 18, 2009

Valência Futebol Club



Pode parecer estranho mas não é. Na ilha do Fogo, há uma equipa de futebol, nascido há 9 anos, baptizado com o nome Valência.
O Borja é um dos seus mentores principais. Este enfermeiro, amante do futebol, começou pela baliza ainda criança. Hoje é um dos principais dirigentes do Valência Futebol Club. A coadjuvá-lo na equipa técnica, há o Bonga, capitão de ABC durante a nossa presidência.
A notícia é que, esta equipa, recentemente promovida do segundo escalão, nascida praticamente dentro de uma ribeira, está a fazer furor no seu primeiro ano no principal escalão de futebol no Fogo. A cor da sua camisola é azul, cor do céu que o grupo impõe como limite.
A curiosidade levou-nos a buscar o segredo deste sucesso. E nos parece que, sinceramente, uma equipa que tem bons jogadores, treinadores e dirigentes tem tudo a ganhar. Mas quando uma equipa tem atrás de si pessoas tementes a Deus, ganha muito mais do que jogos dentro das quatro linhas. Neste particular, Valência está bem servida. O Rev. Gastão está na direcção; Lindo, Maruca e outros dentro do campo.
Com esta pedalada, O time do Valência corre o risco de ser campeão do Fogo. E se for, constituirá surpresa para muitos, menos para nós. Quando há disciplina, competência, vontade e temor de Deus; a vitória já está no saco.
Deus abençoe a equipa do Valência Futebol Club.

PS: Para conhecer esta agremiação desportiva queira acessar o seu bolg: www.valenciafcfogo.blogspot.com

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.