Thursday, August 7, 2008

GRANDE EVENTO PARA CABO VERDE: FESTIVAL DE MÚSICA EVANGÉLICA 2008

O tema do Festival é: JESUS - ESPERANÇA PARA CABO VERDE.
O evento foi antecipado com algumas orações, principalmente na igreja em Palmarejo. A Comissão do Festival jejuou nas duas sextas-feiras para que o Espírito de Deus actuasse. As igrejas de Pedra Badejo e Tarrafal tiveram alguns dias anteriores ao Festival em oração. Dias seguidos em intercessão.
CIDADE VELHA.
Uma das primeiras cidades portuguesas na África, com centenas de anos de influência católica.
Sentimos o ambiente. As pessoas não se aproximavam. Poucos chegaram perto.
A música era excelente. O Grupo brasileiro que veio da Igreja Baptista Vila do Atlântico actuou com inspiração. Só cantaram ali porque viajariam no dia seguinte para o Brasil - Baía.
Todos os participantes foram felizes. Os vários ritmos contextualizados - são simplesmente belos.
Sem querer apontar nomes para não entrar numa área delicada, diria que a mensagem dos cânticos passou. Mesmo aqueles que ficaram em suas casas, ouviram.
Depois da pregação do Pastor Adérito, boa palavra por sinal, alguns se aproximaram para oração.
Tínhamos alguns irmãos orando ao longo dessa noite e até ao final da mensagem. Aquelas pessoas serão discipuladas e com o novo Pastor para morar mesmo ali - ANTÓNIO GONÇALVES - acreditamos que farão parte da primeira igreja a implantar nessa Cidade da Ribeira Grande de Santiago.
Graças a Deus, os patrocinadores (Ministério V.I.D.A.) aceitaram incluir a Cidade Velha no Festival 2008. Mesmo que pareça um lugar difícil, Deus nos vai mostrar que para Ele não há coisas difíceis.
Toda a glória, pois a Ele!

ACHADA DE SANTO ANTÓNIO - PRAIA

Houve uma concentração na praça da rotunda, junto a 1º. de Maio. Algumas igrejas evangélicas se fizeram representar. Tivemos bom tempo de oração antes de iniciarmos a Marcha até à rua onde se realizaria o Festival.
Ali, o som era ainda melhor do que o de Cidade Velha. Aqui, o problema era da energia em si. Chegava fraca, mas mesmo assim conseguimos. Achada tinha uma energia estável. Som excelente. Vale a pena investir num som excelente, mesmo que custe mais. E o nosso Mestre não merece o melhor?
Houve uma participação muito activa de Mocidade Para Cristo. Fizeram coreografias com riquíssimas mensagens, teatros,etc. E o povo assistia com muita atenção e entrando em sintonia com cada acto.
O irmão Higino, do ministério V.I.D.A. filmou tudo.
Destaca-se neste Festival a formação de uma banda com coral para louvor e adoração. Estamos melhorando de cada vez. Quem sabe da próxima teremos data-show para os congregantes cantarem conosco também. É uma parte que teremos de cuidar na próxima, com a ajuda de Deus.
Queremos destacar que o irmão Tótó Tavares trouxe o seu CD e cantou números do mesmo. Um ritmo belo e com palavras inspiradas. Percebe-se que o cantor e compositor é ungido.
Outro compositor e cantor ungido é o Pastor Jorge Rocha. Cânticos sublimes, de alto nível espiritual e musical. Cada participante fez o seu melhor. Deus seja engrandecido!
A pregação do missionário António Furtado foi precisa. Viveu no mundo das drogas e foi um marginal.
Não se envergonha de o dizer. Só que Cristo o levantou e libertou. Tem uma mensagem muito forte.
Muitos se aproximaram para se renderem a Cristo.

PEDRA BADEJO

O Pastor Samuel Santos colaborou muito bem. A igreja orou na mesma semana durante três dias seguidos. A nosso pedido, havia irmãos orando em todo o Festival, meia hora para cada grupo.
A rua onde se realizou o evento estava com muita gente. Rapazes de regresso de futebol, pessoas depois do término de uma festa. Todos passaram para ver e ouvir.
Acho que todos os participantes estavam inspirados. Deus estava no nosso meio. O som - excelente.
A pregação pelo signatário foi ungida. Quisemos que no abrir da nossa boca - tudo fosse usado para Sua glória. Que Deus conserve as almas que buscaram o perdão de Cristo.
O Festival em Pedra Badejo foi inesquecível. Glória a Deus.

TARRAFAL

Foi difícil o trajecto até Tarrafal. MPC seguiu depois do jantar e chegaram de madrugada. Deus dará a recompensa a todos, principalmente a esses jovens que fizeram alguns sacrifícios.
O evento começou tarde por razões de adaptação e toque do técnico da Electra. Começou a chuviscar e começaram a cobrir os equipamentos, mas felizmente não nos estragou a festa que ainda não se tinha iniciado. Havia pessoas na praça assentadas, na rua e muita gente ouviu as belas mensagens.
A Palavra foi pregada com fidelidade pelo Pr. David Araújo. Pessoas chegaram a Cristo.
A música continuou e o grupo rap entusiasmou a muitos jovens. Um jovem desse grupo achou que devia deixar algumas palavras de testemunho e exortação. Três pessoas chegaram , um deles com o seu copo de aguardante na mão.
O Pastor Silas Abner fez boa preparação na igreja, orando por quatro dias seguidos. A igreja estava lá, cantando, gozando e se alegrando no Senhor. Que Deus conserve os frutos.
A Deus toda a glória!
Em Cristo,
Armando de Sá Nogueira
Coordenador

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...