Tuesday, August 26, 2008

Três novos Presbíteros

O culto de ordenação aconteceu no domingo, 17 de Agosto, em Mindelo. Foi o último ponto da 55ª assembleia distrital que, a todos os títulos, foi abençoada. Os ministros Idrissa Gomes, Ivan Duarte e Fernando Sousa foram confirmados na ordem do presbitério pela imposição das mãos de todos os presbíteros presente e oração do Superintendente Geral, Dr. Jerry Porter. Este acto simboliza a confiança da igreja do nazareno no carácter dos ordenados, daí a recomendação do representante máximo da igreja na seguinte expressão: “prega a Palavra”.
Esta é a segunda vez que não se questionou a condição de solteiro para não se ordenar um ministro. A primeira foi no ano passado quando 4 ministros solteiros foram ordenados em Achada Santo António tendo o próprio Dr. Porter, antes da recomendação da Junta de Credenciais Ministeriais questionado que, caso o apostolo Paulo estivesse presente não teria sido recomendado por causa da sua condição de solteiro. Depois dos 4 do ano passado, eis que este ano mais um solteiro é ordenado, neste caso o Pr. Idrissa. Sinal de que este paradigma já está quebrado.
Mas mesmo com este paradigma ultrapassado, é nossa opinião que o ministério de pastor solteiro deve ser temporário. Todo o pastor deve ser casado e o exemplo de Paulo é excepção, e não regra.
Este capítulo não tem discussão, nem negociação. Os pastores solteiros, ordenados ou não, precisam casar e já.
Ponto final.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.