Wednesday, August 6, 2008

Meditação Diária


O CASAL E OS OUTROS

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mt 7:24). "Perguntou ele: Que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; cousa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse" (2 Rs 20:15). O que viram na sua casa? Viram tudo! Os que convivem conosco, na nossa casa, vêem tudo. Querendo se comunicar da melhor maneira possível com a classe de pré-adolescentes, a professora pergunta: Por acaso, alguém aqui sabe onde fica o inferno? Joãozinho, que vinha de um lar desajustado, levantou-se e disse: — Eu sei! Fica lá em casa. Minha mãe sempre diz: "Isso aqui é um inferno", e fala que meu pai é um diabo! Portanto, o inferno é lá em casa. Lamentamos, mas temos de concordar com Joãozinho. Há alguns lares que são verdadeiros infernos. Claro que conhecemos algumas pessoas que, se lhes perguntassem onde é o céu, com certeza diriam: "É lá em casa". Onde há paz, amor, harmonia, perdão, boa vontade, certamente é um pedacinho do céu. Há muita gente se escondendo atrás de uma falsa espiritualidade. Muitos casais usam a máscara da espiritualidade para esconder a podridão que há entre eles e, durante algum tempo, "vão levando", até precisarem se colocar frente a frente e acertar de fato suas vidas, com a graça de Deus. Isto acontece porque as bases não estão formadas. É preciso ter certeza da salvação, do batismo com o Espírito Santo, ter uma comunhão íntima com Deus e estar procurando os melhores dons, vivendo sua crença na intimidade da família. É preciso que as pessoas vejam em nós indivíduos equilibrados, os mesmos dentro de casa, na Igreja e no serviço.

PENSAMENTO
"Nosso lar: oásis de esperança."

ORAÇÃO
"Pai, que o meu lar seja um oásis de esperança. Por Cristo Jesus, amém."

LEITURA
2 Coríntios 6:14–7:16 – 2 Reis 19 – Naum 1


Pr. Aguiar Valvassoura no seu Livro " Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.