Saturday, August 9, 2008

Igreja e serviços religiosos diversos sem sair do automóvel

No Wedding Window em Las Vegas, oferece a possibilidade de se casar sem sair do carro. Por um preço razoável o sacerdote oficializa a cerimonia como quem compra um BigMac.

Na paróquia de Daytona Beach-Florida nos EUA, os fieis não têm a necessidade de descer do carro para entrar na igreja. Desde 1953, esta igreja da Florida oferece um serviço “drive thru” para cristãos que não tempo à perder. Este é o único das centenas dos exemplos distribuídos durante todo os Estados Unidos, um país onde - além de parar pra comer, ir ao cinema ou parar pra comprar algo - é possível fazer
as actividades mais inexplicáveis sem desligar o motor do carro.

Qualquer domingo em Daytona Beach, começa com o reverendo Larry Deitch que em pé no palco traseiro da igreja, abençoa seus fiéis, que lhe esperam no estacionamento.

Uma série de cartazes colocados no estacionamento, informa aos condutores que deve ajustar o rádio do carro para 88.5 FM e seguir a missa dominical.

As palavras do sacerdote são ouvidas através de um moderno sistema de altifalantes e no interior dos automóveis, cujos os ocupantes escutam com atenção. Minutos mais tarde, assim e como indicou o artigo fantástico da notícia, feito por Andrew Kaufman para a revista Time, um grupo de ajudantes reparte entre os fiéis um kit com a sagrada óstia e um pouquinho vinho para receber a comunhão.

E por último, terminada a missa, o reverendo se despede um a um dos fiéis na cabine de saída, caso necessite de mais alguma ajuda espiritual.

Mas essa Igreja não é o único lugar em Daytona a oferecer esse diferencial, em missas para condutores. A igreja Luterana Emmanuel, por exemplo, nos anos 60 adquiriu um prestígio notável, por oferecer aos condutores de Hollywood a possibilidade de comungar.

Na sua entrada, pode se ver um enorme Outdoor, que anuncia a Celebração da Eucaristia, como se fosse um lançamento de um filme holliwoodiense.
Fonte: Notíciascristãs

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.