Friday, August 8, 2008

Faça como Jesus, chore!

Lendo Max Lucado, algo me chamou muita atenção.
“Jesus chorou, ao lado do túmulo do seu amigo, Jesus chorou. Porque ele faria tal coisa?”. (Max Lucado, em Derrubando Golias).
Você consegue imaginar esta cena? Jesus chorando ao lado do túmulo? O Jesus que devolvia ao cego a arte de contemplar o belo, o Jesus que fazia o paralítico voltar correndo para a casa, que presenteava o mudo com o prazer de cantar, o mesmo Jesus que chamou uma prostituta condenada à morte, de “filha” e que certa vez parou um enterro e disse a mãe do defunto: “não chores!”.
Agora este mesmo Jesus, derramando suas lágrimas e sentindo o mau cheiro da dor.Max, esta é uma boa pergunta: Porque ele faria tal coisa?
O choro alivia a dor!
Jesus sentiu dor pelo amigo que morreu, sentiu dor pelos parentes de Lázaro que ali se encontravam sem esperanças.
Em alguns momentos de nossas vidas sentimos tamanha dor, e mesmo depois de termos presenciado inúmeros milagres, nós choramos!
Choramos ao lado de um leito de hospital, choramos na janela de casa vendo o filho partir, choramos em frente à porta do emprego que não abre, choramos diante do médico ou no telefonema de más notícias.
A dor fez Jesus chorar, e nas lágrimas de Jesus, encontramos permissão para derramar as nossas.
F. B. Meyer escreveu:
“Jesus chorou. Pedro chorou. Os convertidos de Éfeso choraram sobre o apóstolo, cuja face nunca mais veriam. Cristo está ao lado de todo aquele que chora, dizendo: Chore, meu filho, chore, pois eu chorei”.
Expulse a dor do seu coração e, quando ela voltar, expulse-a novamente, Siga em frente, chore um rio de lágrimas. Mas, como Jesus, não deixe que a dor leve embora sua esperança. Levante-se e olhe com fé para o milagre da ressurreição de seus sonhos, do seu casamento, da sua saúde, das perdas restauradas e feridas curadas.
Quando a dor vier e apertar seu coração, embargar sua voz e sufocar seus pensamentos... Faça como Jesus: enfrente-a, dê tempo para si mesmo, permita-se derramar lágrimas. Jesus entende. Ele também chorou!
Fonte: Projecto Abraçar

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.