Saturday, August 23, 2008

Cinquenta anos vos contemplam

Meio século é decorrido desde a data em que a Igreja do Nazareno perfilhou o trabalho que o venerando João José Dias vinha fazendo na sua terra natal de Cabo Verde e a partir de 1901.De então para cá, a semente da Verdade, lançada em terreno de qualidade, nasceu e cresceu com o vigor possante da Juventude, transformando-se numa grande arvore que, em todas as ilhas, oferece hospitaleira sombra ao cansado.
Hoje, prestamos homenagem a esse Ínclito cabo-verdiano, herói da fé, incansável trabalhador e de sublime devoção e amor, que lançou entre nós a primeira pedra do grande edifício, que é a igreja do deus vivo, contra a qual não têm prevalecido – e jamais prevalecerão – as enormes vagas da incredulidade, do ateísmo e das fés transviadas.
Deste marco – 13 de Outubro de 1958 – dirigimos o nosso telescópio da fé para o ano 2008 e vemos as bandeiras de Cristo e de Portugal erguidas no alto de todas as nossas montanhas, dominando todos os nossos vales, e à sombra delas uma multidão inumerável de ex-cansados e oprimidos bebendo da agua que salta para a vida eterna.
Nazarenos! Jesus espera que cada um cumpra o seu dever neste novo meio século.

“In Epistola Vol. 2 Nº 10, Out/1958”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.