Saturday, August 9, 2008

Os reactores já começaram a aquecer

Um contingente de delegados e pastores saem hoje da Praia rumo a Mindelo a bordo do navio Tarrafal. Delegados das ilhas do sul já se encontram na Praia com saída para São Vicente prevista para esta noite. Mais uma vez, coloca-se a questão da sustentabilidade das nossas assembleias distritais em como resolver o problema da chegada antecipada de delegados que, por razoes financeiras, não podem viajar de avião. Se as igrejas anfitriãs não podem sozinhas arcar com as despesas da assembleia, como se poderá pedir mais dias, antes e depois das assembleias? Algo precisa ser pensado e estudado para se evitar animosidades desnecessárias e injectar mais dignidade aos delegados.
Não é errado falar dos nossos problemas. Errado seria não falar e tentar passar a imagem de que eles não existem. E porque juntos devemos, com opiniões construtivas, discutir e resolver os nossos assuntos, o melhor lugar para o fazer é, sem dúvida, na assembleia. Aliás, certamente, haverá tempo, não só para relatórios, mas também e sobretudo, para cada um exprimir o que lhe vai na alma.
Hoje guia-nos Senhor, ensina-nos por ti falar. Meus amigos estão perdidos e não te vão achar. Poucos querem se importar e poucos querem falar. Vem encher nosso coração e usa-nos Senhor.
Uma assembleia abençoada é a que nos espera. Amem!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.