Thursday, August 21, 2008

Encontros Memoráveis

Encontros Memoráveis é o título do livro do Rev António Nobre Leite que foi apresentado ao público cabo-verdiano no dia 16 de Agosto, próximo passado, em Mindelo, pelo Rev. António Marcelino Barbosa Vasconcelos em plena 55ª assembleia distrital. Muitos assistiram e no final a fila para autógrafos era longa. Segundo o apresentador, o autor escreveu um conjunto de crónicas muito bem arrumado capaz de cativar os leitores e, ao terminar, o reputou como sendo de leitura obrigatória para todos os nazarenos.
Em conversa com o autor, este nos disse que muito mais tem a escrever.
Os nazarenos do presente precisam saber a historia a partir da experiência daqueles que, montados no dorso de mulas e burros, subiram cutelos e desceram regatos, pregaram a palavra com ousadia para termos hoje uma instituição respeitada e pujante – a Igreja do Nazareno. A era das mulas já passou mas a sua história nunca passa. É nosso dever, inclinar diante da nossa linda historia que, graças a Deus, homens valentes e santos escreveram com muito suor e sacrifício. Rev. António Leite é um desses homens. Ele é um apóstolo de boa conversa, pastor que à pena não rejeita o gosto do artista, no dizer de Teobaldo Virgínio que prefaciou a obra ora apresentada.
Vida longa ao Rev. Leite porque tem muito mais para contar.
Já estamos na fila para o autógrafo da próxima obra.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.