Friday, August 10, 2007

COLUNA DO PR LINO MAGNO


PRISIONEIRO DE SI MESMO


Quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós mesmos.

Paul Tillich definiu o perdão como lembrar o passado para que ele seja esquecido. O passado, deve ser lembrado antes de ser vencido. Não perdoar, me aprisiona ao passado e exclui todo o potencial de mudança. Nós perdoamos, não apenas para cumprir alguma lei mais elevado de moralidade. Como Lewis Smedes destaca "a primeira geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão, é a pessoa quem perdoa." É importante não fazer do perdão uma lei de reciprocidade; é preciso uma atitude antecipatória da nossa parte, vencendo todo o resentimento e atingir o álvo da reconciliação. Colossenses 3:13-14: " Suportai-vos uns aos outros, caso alguém tenha queixa contra outrem, assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. Acima de tudo isto, porém esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."

Perdão!

Lino Magno

Brasil

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.