Saturday, August 4, 2007

Na Dor

Sê forte! Sê corajosa! Tu és forte!
São essas as frases que mais ouvimos dos amigos, familiares ou pessoas mais próximas de nós quando parece que tudo à nossa volta vai ruir. Na perda de um ente querido, na enfermidade, depois de um diagnóstico negativo, quando somos provados de qualquer outra forma.
Entretanto, Deus não nos diz isso, o seu conselho é “aquieta-te, e sabe que eu sou Deus”. Ele providenciará tudo. Ele sabe quando não nos resta mais forças ou estamos a cair no pranto, estamos a desfalecer ou vamos enfrentar a própria morte (que afinal não é nenhuma tragédia para aqueles que realmente são Dele).
Portanto, na minha dor não tenho que fingir que sou uma rocha porque não sou. Ele conhece as minhas limitações. É por isso que nos recomenda a quietude. Passar-lhe as responsabilidades, a dor, os cuidados da nossa vida. Ficarmos quietos como uma criança na segurança dos braços da mãe. Não precisamos de camuflagem diante do “Senhor que dia-a-dia leva o nosso fardo!” (salmo 68:19)
Eu não sei o que se passa na tua vida, mas sei por experiência própria, que qualquer que seja a situação que estejas a enfrentar, não foge ao controlo do grande EU SOU. Não te envergonhes das tuas limitações, do teu estado, procura os braços do Pai nas circunstâncias em que estiveres.
Deus te abençoe.

Goreti Freire

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.