Tuesday, August 21, 2007

O CÂNTARO ABANDONADO


O Dr. Oliver Phillips, prelector durante o seminário com os pastores do Distrito, com a dinâmica que imprime à sua expressão, ilustrou de forma pictórica a conversão da mulher samaritana, depois do seu encontro com Jesus.
Antes ela tivera muitos encontros, e os homens que passaram pela vida dela deixaram marcas profundas que só degradaram o seu carácter. Entretanto, depois de alguns minutos de conversa, ela recebeu Jesus, tudo que a sua alma ansiava e sentiu-se impelida a compartilhar com os outros o que ela recebeu.
Por isso, deixou seu cântaro que ela tinha levado para buscar agua e deu prioridade ao que tinha encontrado em Cristo. Então regressou à cidade e começou a dizer a todos quanto encontrava: “Encontrei um homem” E a principio as pessoas ficavam intrigadas: “Então este é mais um na vida dela!” Mas a mulher concluiu: “Encontrei um homem que me disse tudo quanto fiz”. E levou as pessoas a Jesus, para que também recebessem o que ela encontrou e que a levou a esquecer a água, o poço de onde iria tirá-la e o cântaro que lhe ia servir para transportar a água. Todo o entusiasmo vinha daquilo que ela recebeu deste homem diferente que tinha encontrado na sua vida.

Rev António Barbosa Vasconcelos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.