Tuesday, August 28, 2007

Rev. David Araújo, reeleito superintendente distrital


O reverendo David Araújo foi reeleito superintendente da Igreja do Nazareno de Cabo Verde, no último fim-de-semana, durante a 54ª assembleia distrital daquela igreja evangélica, que decorreu na Achada Santo António, Praia. Os principais objectivos do reeleito líder são expandir a presença da Igreja do Nazareno nas ilhas e reforçar a sua intervenção social.


Reeleito para um mandato de quatro anos, o reverendo David Araújo afirmou ao "asemanaonline" que vai trabalhar com o mesmo sentido de dever que o guiou nos 10 anos anteriores: “Entendo a superintendência como um lugar de serviço e como servo de Deus estou sempre disponível para o serviço onde e enquanto Deus achar conveniente”.

David Araújo, que antes de assumir pela primeira vez o cargo de superintendente distrital da Igreja do Nazareno, em 1997, pastoreou algumas igrejas, diz estar feliz com a sua reeleição. “A igreja demonstrou querer que eu ficasse e entendo ser esta também a vontade de Deus. E, assim, continuo disponível para o trabalho”.

Mas, se a Igreja do Nazareno tivesse escolhido outra solução, diz David Araújo que acumula o cargo de superintendente com o de pastor da Igreja do Nazareno de Achada Santo António, “eu não teria nenhum problema algum em deixar o cargo e permitir que outro avançasse”. Porque, continua Araújo, “cheguei a esta assembleia com a disposição de fazer a vontade de Deus”.

E como servo de Deus, o reverendo David Araújo propõe como um dos grandes objectivos para o novo mandato levar a Igreja do Nazareno a cada recanto de Cabo Verde. “Durante muitos anos, tivemos sempre igrejas em pontos estratégicos do nosso país, ou seja, nas cidades e vilas, mas o alvo é poder alcançar povoados que nunca alcançamos antes, num grande movimento de plantação de igrejas nas nossas ilhas”.

Actualmente, a Igreja do Nazareno tem cerca de 5 mil e 300 membros, que se congregam em 46 igrejas organizadas. Mas, explica, “se compararmos com a assistência que temos nos nossos cultos, este número é muito maior”.

De maneira que, refere Araújo, “a intenção é poder reforçar o trabalho da igreja para que a membresia tenha maior expressão a nível nacional”. Para ampliar esse número poderão contribuir os 15 pontos de pregação que, dentro de um ou dois anos, serão oficializadas como igrejas.

Também é objectivo de David Araújo ter uma igreja muito mais interventiva em termos sociais. “Vamos trabalhar para ter uma igreja que combata os males sociais não só dentro do templo mas também fora, e uma igreja muito mais forte também no campo social e ciente das injustiças que possam existir no país para combater as mesmas injustiças”, diz.

TSF

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.