Tuesday, August 21, 2007

ENTREVISTA COM O REV SILVINO MEDINA



--Como foi o ano eclesiástico que ora finda?
SM: O ano foi bom em vários aspectos. Houve muitos intercâmbios com a nossa vizinha de Tomé Barraz. Baptizamos 22 pessoas. Em outros sítios este numero pode não parecer expressivo mas para a realidade da Brava é uma grande celebraçao.
A assistência na Escola Dominical subiu bastante. Os dízimos subiram, os irmãos deram mais, fizeram mais, enfim.
No principio do ano, 11 irmãs foram ao Brasil, na companhia da D. Sara Fontes, para uma formação que muito ajudou na igreja.
Realmente foi bom.

--
Conta-nos das bênçãos?
SM: Foi bênção trabalhar com a igreja de Nova Sintra pela segunda vez. Foi uma honra apesar do tempo ter sido curto. É uma igreja singular pelo envolvimento das pessoas com convívios acima da média.

--
Os alvos da igreja foram atingidos?
SM: A maioria. Abrimos um ponto de pregação em Fajã dAgua. Fizemos o nosso melhor. Pusemos a funcionar 5 células de oração (uma já existia)

--
Está de saída de Nova Sintra. Para onde vai?
SM: Vou para S.Vicente. Estou disponível para cooperar com as igrejas quando for solicitado. Estou disponível, sempre disponível. Se aparecer alguma campanha, posso ajudar. Vou estar lá para ajudar e para ser ajudado também.

--
Está magoado com a Igreja de Nova Sintra?
SM:Não! De forma alguma. Eu amo a Brava. Eu amo a igreja de Deus. Sinto que também sou amado e não tenho razoes, muito pelo contrário. Brava está no meu coração.

--
Que pastor marcou mais a sua vida?
SM:Oh! Parabéns pela pergunta. Foi Sr. Álvaro! Era meu pastor, meu primeiro pastor. Mas foi durante uma pregação de pastor Luciano de Barros que testifiquei da chamada de Deus no vale de S.Franscisco.
Rev. Eugénio Duarte também me marcou muito. Ele é meu padrinho de casamento, foi meu professor, foi meu superintendente e ainda é meu líder. Um homem extraordinário.

--
Quer deixar o seu testemunho pessoal?
SM:Claro. Amo a Deus. Estou em paz com Deus, com a minha consciência, família, colegas e com a igreja de Deus. Sinto-me honrado e privilegiado por ser parte da grande família de Deus. O melhor dia da minha vida foi 19 de Novembro de 1978. Foi o dia em que Deus me achou.

--
Deixe uma palavrinha aos visitantes desta pagina?
SM:Convido-vos a visitar a Brava quando puderem por causa do seu clima ameno, da morabeza do seu povo. Brava é um lugar de repouso, um verdadeiro paraíso, melhor remédio para o stress. Apesar do isolamento, de algumas outras coisas…
Jesus virá brevemente e é urgente prepararmos para este grande dia da vitoria do meu Rei. Sinais indicam que Jesus está perto. O melhor que pode acontecer a qualquer pessoa é o seu reencontro com o seu Criador.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.