Friday, August 10, 2007

COLUNA DO REV DAVID ARAÚJO

ESQUADRINHEMOS OS NOSSOS CAMINHOS

Quantas vezes somos inclinados a discutir sobre a justiça de Deus, opinar sobre a conduta de alguém, criticar o curso dos acontecimentos e eventos, mas uma coisa se afigura fundamental, voltarmos para nós próprios com o intuito de esquadrinhar os nossos caminhos. Em Lamentações 3:40, temos uma chamada para auto-exame e introspecção.
É difícil, mas é necessário. Esquadrinhar caminhos para investigar conduta, e a pergunta é: o que estamos fazendo e como estamos a viver? As pessoas examinam sentimentos, opiniões, o apelo do texto é: examinar a conduta diária e as acções.
Uma analise honesta traria surpresa para muita gente. O mal é subtil, lembrando-nos do rapaz carregando lixo enquanto saboreava tranquilamente o seu naco de pão.
Precisamos periodicamente esquadrinhar, ser justos com a nossa própria pessoa, permitir a actuação do Espírito Santo (Salmos 139:23,24). Não basta o mero senso de culpa, reconhecer que, o que se tem feito é errado, mas arrepender-se e pedir perdão, voltar para Deus com o firme propósito de não se voltar a fazer o mal.
Cada homem precisa ir para o profundo do seu ser, sede das acções, motivações, atitudes, estar sob a luz do Espírito Santo. David reconheceu: “contra ti temos pecado, temos estado contra o criador, mas trazemos a conduta para a Tua luz”. O reconhecimento do pecado, acompanhado pela tristeza fê-lo voltar para a face de Deus. Assim, ódio deu lugar ao amor, carnalidade à santidade, amor e paz inundaram o ser.
Quão precioso é, viver à luz da Palavra de Deus, na presença do Espírito.
Ministérios, actos, posturas, atitudes, planos, precisam ser esquadrinhados.
Alguma carnalidade ainda cheira na casa de Deus, causando mal estar no Corpo, com Satanás sorrateiramente aliciando os membros da Igreja a terem as mesmas atitudes do mundo, comprometendo na essência o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
É imperioso avaliar etapas, analisar o que temos produzido, os frutos do labor.
Entendo que Deus quer fazer grandes e maravilhosos feitos no nosso seio.
Será que estamos a permiti-lo realizar estes feitos neste tempo?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.