Thursday, January 31, 2008

Coluna do Pr. Oziel Morais

Sonhos de Deus
Salomão Decidiu Fazer Algo Que Ninguém Havia TentadoAinda

Salomão era um empreendedor bem-sucedido e incomum.Esse tipo de ser humano se distingue dos demais. Salomão é um dos nomes mais famosos da história da humanidade. Ele compôs canções e colecionou provérbios. Salomão teve grandes fracassos em sua vida pessoal.Todavia alcançou proeminência que Jesus falou a respeito dele, milhares de anos depois, como vemos em Mateus 6.29 e 12.42.O Templo de SALOMÃO hoje estaria avaliado em 500 bilhões de dólares.

Salomão Desejava Intensamente Realizar Seu Sonho
Salomão sabia o que queria alcançar. Poucas pessoas sabem perfeitamente o que desejam. O Mundo se abre para as pessoas que sabem o que querem.
Verdades importantes que o ajudarão a alcançar um sonho incomun
Os sonhos nascem em nosso íntimo ou os tomamos emprestado de alguém. Pare de tomar emprestado os sonhos de outros. Seja criativo. Use a imaginação.
A princípio seu sonho pode exigir incentivo de outras pessoas.
Nem sempre seu sonho exigirá ou obterá a aprovação de todas as pessoas que você ama.
. Para realizar o seu sonho, precisará ter o anseio genuíno de realiza-lo.
Seu sonho deve ser estimulante o suficiente para levá-lo a modificar a sua rotina diária.
Elabore seu cronograma diário com base em seu sonho. Estabeleça cada compromisso de acordo com seu projeto.

Salomão tinha confiança de que poderia realizar seu sonho
Nossa autoconfiança contribui para criar uma atmosfera ao nosso redor. As pessoas que convivem conosco conseguem perceber nossa firmeza de propósito. Nossos pensamentos se destacam.

Deixo a referência de uma música que retrata tudo isso e que tem falado ao meu coração. Deus é fiel de Nani Azevedo. Pode ser encontrado no meu Blog pessoal na secção de musicas evangélicas http://www.ceifanazarena.blogspot.com/ .

Quatro Passos Que Promovem a Autoconfiança
O Criador deseja que coisas boas aconteçam a você.- Em Tiago 1.17 , está escrito: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendodo Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

1- Certifique-se de que seu sonho não contraria as leis de Deus ou dos homens.
2- Sempre faça declaraçoẽs de fé com respeito ao seu sonho.
Relacione-se com pessoas cuja busca de realização de seus objetivos seja mais intensa do que a sua.
3- Procure estar sempre cercado de indivíduos grandiosos. Quais as pessoas mais bem-sucedidas que você conhece? Que indivíduos obtiveram sucesso na mesma área em que você deseja atuar.
4- Procure encontrar com eles. Converse, faça perguntas, entreviste-os e receba as informações que têm para oferecer.

Salomão Reconhecia Suas Limitações.
Ninguém sabe tudo. Salomão reconheceu que precisava de um poder maior do que possuía. Esse foi dos principais e mais importantes segredos de sua vida. Vejamos essa confissão incrível e poderosa constante em 1Reis 3.7b: Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

Algumas Verdades Que você precisa saber a respeito de suas limitações.
Todos temos fraquezas. Algumas pessoas sabem de suas limitações, mas poucas são as que as assumem abertamente.
Se não aceitarmos as nossas limitações, nunca estaremos dispostos a superá-las. Se ignorarmos uma fraqueza , ela cresce e se multiplica. Não devemos negar nossos erros. Enfrentá-los é o segredo para vencê-los.
Quando reconhecemos uma fraqueza, estimulamos a compaixão de outras pessoas.
Quando tentamos fazer tudo sozinho, impedimos que outras pessoas se aproximem de nós. Elas se sentem insignificantes, sem importância, como que sua participação não fosse necessária.

Meu testemunho
Tudo o que acabei de escrever é o que penso dos sonhos de Deus e do que Ele tem colocado no meu coração.
Sonhar é bom, o difícil é realizá-los. Isso porque muitas vezes não somos persistentes, mas graças a Deus que Ele me tem ensinado a persistir, mesmo quando as dificuldades são tantas. Eu sei que serei fiel até ao fim, e “O Senhor há de cumprir em mim todos os Sonhos que ele mesmo sonhou para mim”. Hoje a minha situação não é das melhores, algo que eu tive sempre a consciência desde que decidi sair da minha terra para fora. Mas Deus tem sido fiel e tem honrado com as suas promessas, embora eu esteja passando por muitas lutas, e “dando no duro” e a cada dia vou vencendo e rompendo em fé. Tenho certeza que o melhor desta terra ainda hei de comer. E sei que voltaremos para nossa terra vencedores porque o Senhor tem sido fiel e Ele há de terminar a boa obra.
Orem por nós. Nunca esqueceremos de nenhum de vós. O nosso desejo é voltar logo para ajudar a igreja, o Seminário, o povo em geral e amigos.
Deus seja louvado, Amém.

Pr . Oziel Morais
http://www.ceifanazarena.blogspot.com/

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.