Thursday, January 10, 2008

Equipa de São Lourenço dos EUA

Os filhos seguem a tradição da terra dos seus pais em terra estranha. A equipa de São Lourenço nos EUA é a réplica da União de São Lourenço. Esta equipa é formada em grande parte por jovens que saíram do Fogo, ainda crianças, mas porque seus pais jogaram no União de São Lourenço, então, resolveram unir e arranjar outro São Lourenço nos EUA. Vejam o caso dos filhos do conhecido Néné de Lora, Filhos do Lucas de As-Hortas e outros.

Interessante seria ver jogar estes rapazes do São Lourenço dos EUA com a União de São Lourenço no campo de São Lourenço (agora remodelada, ampliada e com bancadas) por ocasião do 10 de Agosto. E, daqui, de quem tem São Lourenço no coração, vai o repto para uma digressão e convite para um jogo em terra burbur do campo onde muitos de nós, que jogávamos em rubeçanha com bola de meia ou de bexiga e com a lantcha no chão, deram o primeiro bicanço numa bola de verdade.

Que saudades daquele tempo do Pio na baliza, António Mariguida, Toti Burrufo, Mário Shepa, Ubaldo, Lucas, Manuel de Maria Punotcha, Niné de Linda Correntchinha, juanzin e outros. E se algum desse alguma topada ou alguma farrapadura era só ir no Nho Padre Fidélio que com tintura resolvia toda a lesão.

Que saudades daquele tempo que não volta mais.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.