Friday, January 11, 2008

Foto Histórico da Sara Fontes

Esta foto não recorda só o “Mazda”. Ela é também a lembrança da Sara Mendes, (agora Sara Fontes) no histórico acampamento de 1987. Esta foto foi tirada num domingo à tarde, 16 de Agosto, depois de um culto inspiradíssimo que só não foi mais por causa do “Quarenta”. Quem não se lembra daquele testemunho disparatado do “Quarenta” que alguns diziam, na altura, ter corrido com o Espírito. Foi nesse culto inspirado que o jovem Braz Cardoso testemunhara poetizando: “Mesmo que eu tivesse que subir ao monte Evereste e tivesse que descer às fossas Marianas…” O pregador foi o Rev Gilberto Évora.
Este dia foi especial para Sara, pois, foi, exactamente, instantes antes desta foto que ela foi chamada lá pelos lados do campo pelo Socorro para uma conversa. O conteúdo da conversa não soubemos mas o resultado… este todo o mundo sabe. Socorro acabara de conquistar a Sara. Voltou com a cara de quem gostou do que ouviu, e, de seguida, pousou para a foto que agora publicamos. Ela sorria sem parar. Só que ela não sabia que ao “S” do sorriso muitos outros “S” viriam por acréscimos. Todos os filhos dela começam com “S”. O último “S” que chegou à vida dela é o “S” de São Vicente onde reside actualmente. Será que há mais “SSSSS…” por vir?
Assim começou a história da família Fontes.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...