Tuesday, January 15, 2008

Desafio das alturas

Por ocasião da Convenção Distrital da Escola Dominical em 6 de Julho de 1967, na cidade da Praia, o superintendente distrital da escola dominical, na altura, D. Maria celeste Pires ferreira apresentou uma lição que ainda cativa.
Ela, com auxílio de cartões recortados, representando paisagens montanhosas, desenvolveu o tema “Desafio das alturas”, falando de três montes, a saber:
1) Monte Sinai representando a Lei, cujo propósito era apontar para a Graça.
2) Monte de Sião, onde se erigiu Jerusalém ou Sião, símbolo da cidade que deus criou – a Santidade, que é o propósito de todo o esforço no trabalho da escola dominical.
3) Monte Carmelo, onde Elias desafiou os profetas de baal, restaurou o altar, sendo depois o seu sacrifício consumido pelo fogo. Monte ao qual todos devem subir, procurando restaurar a obra de Deus nos nossos corações para um contributo real no âmbito da escola dominical.
A finalizar, o grupo coral de São Vicente apresentou mais um clássico, desafiando a todos: “Avançai… com louvor, pregai a Jesus”.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.