Monday, January 14, 2008

Inauguração do New District Office

Como noticiámos, a inauguração do novo escritório do distrito estava iminente. Acaba de acontecer. A placa foi descerrada pelo Superintendente Distrital, Rev David Araújo na presença membros da Junta Consultiva, Pastores da cintura urbana da Praia e muitos nazarenos. Após o descerramento da placa, os presentes entraram pela primeira vez na casa de todos os nazarenos de Cabo Verde e não só – Escritório do Distrito. Está a cheirar a novo. Há mais espaço, mais cómodo, mais convidativo, mais actrativo, mais laudativo, menos primitivo, mais reunitivo e com todos estes “tivo” podia funcionar em dois períodos em vez de um, como actualmente. A dimensão que temos, justifica.
No interior do “santuário” distrital, uma mesa recheada aguardava os presentes ao acto. Sem dúvidas que a nossa imagem física fica reforçada com este novo espaço que, no dizer do superintendente ao discursar no acto da inauguração, permite que, de agora em diante, se possa receber qualquer entidade oficial com toda dignidade.
À direita do prédio da CNA (ver foto) temos um outro prédio novo, pintado a verde. Este foi construído pela igreja da Praia no espaço onde ficava a antiga garagem da residência pastoral da Praia. O prédio está alugado no ICA (Instituto da Criança e adolescente).
O outro que aparece na foto, depois da residência pastoral, foi construído pelo distrito, com recurso a financiamento bancário, no antigo campo em cimento, entre a residência do pastor da Praia e a do superintendente distrital. O mesmo está alugado no BCN (Banco Caboverdiano de Negócios), segundo piso está alugado no Milenium Chalenger Acount e no terceiro e ultimo piso funciona uma suite, estúdio de rádio e, provisoriamente, o gabinete de tradução da Bíblia para o crioulo.
O Rev. Araújo nos confidenciou que outras obras arrancarão brevemente. Aproveitando a boleia, perguntámos ao nosso líder distrital sobre como decorreu a reunião da Junta Consultiva. Disse-nos: foi muito bom.
As obras de remodelação e instalação do novo escritório, ora inaugurado, custou uma verba a rodar os 2.000.000.00 e teve como responsável o Rev Manuel Barros.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.