Tuesday, January 22, 2008

Nossas condolências, à familia Rodrigues

Caro colega Jose Heleno! Paz do Senhor! Mais uma vez a epistolaonline tem sido um instrumento de grande valia para gente como eu, que vive nas terras longincuas. Obrigado pela noticia do falecimento de um grande servo de Deus, irmão José Mano. Eu convivi de perto com este santo homem de Deus. Guardo as mais gratas recordações de um homem que ao meu ver, tipificava claramente o que era ser igual ao nosso Senhor Jesus Cristo. Irmão Zé Mano era um homem manso, humilde e temente a Deus. Como pastor dele a mais de vinte anos atrás, fui um aluno aos pés deles aprendendo o que era e é viver uma vida de santidade práctica, coisa que não se aprende nos bancos dos Seminarios. Fui hospede muitas vezes em casa dele, ouvi historias tremendas que confirmavam que, de facto, o fiel nunca é desamparado. Hoje de madrugada quando eu acordei, veio a minha mente uma imagem bonita deste homem com "H", e disse para mim mesmo como foi bom conhecer este santo que me parecia ser Jesus em "carne e ossos". Estou certo que os anjos e santos, se pusseram em pé, aplaudindo a entrada dele no Paraiso. A nós fica as saudades e a esperança de um dia o encontrarmos na Glória. A familia enlutada espero que sigam o exemplo do pai, marido, avo, irmão, tio e homem de Deus, que foi o irmão Djedje. A Igreja da Praia Branca, os familiares, e Cabo Verde ficaram mais pobres, porém, maravilhosamente representados no Céu. A familia enlutada as minhas condolências e promessa de oração para que rapidamente se recuperem da ausência deste ente querido. Obrigado colega, pelo bom trabalho que continua a prestar a todos nós. Que o Senhor Jesus te recompense.
Um abraco,
Rev. Danilo Carvalho

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.