Thursday, January 31, 2008

Reverendos Leite e Lima



São dois corredores de fundo. Rev. António Leite pertence à primeira classe de pastores formados pelo Seminario Nazareno em Cabo Verde. Foi no ano de 1954. Pastoreou em Cabo Verde, no Brasil e nos Estados Unidos. Por onde passou, deixou tudo bem registado. Registava, inclusive, os dias de chuvas abundantes, de chegada ou partida de gente querida ou datas importantes. Sempre fez o que tinha a fazer de todo o coração e porque sempre envolveu o coração, este não aguentou. No ano passado, o irmão Rev Leite foi submetido a uma operação no coração que voltou a funcionar como em 1954.
Esta foto regista também uma outra figura. O Rev Mário Daniel Silva Lima. Ele é natural da Boavista, um apaixonado ferrenho pela historia. Desde o Luís XIV à Grécia antiga, do Dom Afonso Henriques ao Sr. Manuel Martins. A história é com ele. Actualmente é pastor em Costa de Sol – Portugal.
Se perguntarmos aos rapazes que fizeram a tropa na ilha do Sal sobre o Sr Mario, respondem prontamente: “Oh, foi no moto dele que fiz a carta. Um bom homem”. E nós acrescentamos: Um grande homem de Deus.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.