Friday, January 18, 2008

Lombinho passou à história

A residência pastoral “Lombinho” em Ribeira Brava, São Nicolau, deixou de ser propriedade da igreja do Nazareno. Devido ao seu avançado estado de degradação, optou-se pela permuta com a Câmara Municipal de Ribeira Brava, tendo a igreja recebido em troca, um apartamento em São João, na Vila. Lombinho tem história. Aquele castelo construído no século passado pelos ingleses, passou a ser propriedade da igreja do nazareno em 1957. O saudoso Sr. Luciano de Barros foi quem fez o negócio.
Tudo certo. A igreja não tinha possibilidades de o recuperar. Parece que havia outra saída a não ser, vende-lo ou trocá-lo. Optou-se pela troca directa.
Temos um receio pessoal. Agora o Lombinho é da Câmara Municipal e parece que vai ser recuperado para servir de centro cultural de Ribeira Brava. Sendo assim, poderá haver bailes e festanças no espaço. Mas já imaginaram bailes e festas no “Tabernáculo”, local que foi santuário, altar de oração, de cânticos sagrados e de culto. Já imaginaram o racionalismo cristão a usar o nosso “ex-Tabernáculo” para uma sessão espírita?
Agora, o remédio é esquecer “Lombinho”. Mas fica a grata lembrança de “Lombinho” ter sido nosso.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.