Thursday, October 22, 2009

CARAVANA POR CRISTO



Uma noite na minha cama, às 4 h da manhã, o Senhor falou ao meu coração “É preciso fazer algo para que a Igreja vá para o Povo”. Como Senhor? Respondi eu. É verdade que antes tínhamos arredores e depois da minha chegada havia alguns que depois desapareceram. A Igreja cresceu, mas eu não estava satisfeito. Não é porque a Igreja cresceu com as pessoas que vinham antes e que deixaram de vir, depois voltaram. A razão só Deus sabe. No entanto, eu compreendi que a Igreja está acostumado aos quatro paredes. Orei ao Senhor: dá-me possibilidades, meios e sabedoria para fazer com que a minha Igreja saia fora dos 4 muros e falar de Deus e seu Amor em todas as povoações da Brava. Visitas?
Sim, fazemos visitas. Mas para mim não são suficientes. E Deus me mostrou que não são suficientes. Ele me disse: a Igreja tem que cumprir a minha ordem – IDE... e voltou a dizer: vai com o que tens nas mãos. Graças ao Senhor, Ele me deu muitos bens, para a Sua Glória. Ele permitiu que eu comprasse aparelhos de som e projecção. Consegui trazer comigo de França, tendas com quartos para camping. Não sei a razão porque as trouxe, pois eu mesmo achei que não iam servir. Deus me deu a possibilidade de comprar um TOYOTA CROSS, enfim, grandes bênçãos. Para o meu uso pessoal? NÃO. Para a Obra e a Glória de Deus aqui na minha Terra com o meu Povo, depois de quase 40 anos em França.
E graças a Deus, louvo o Seu Nome por me ter dado o privilégio de ser Pastor na Ilha da Brava, a nossa conhecida Ilha das Flores. Durante o meu ministério aqui, eu vi a grande necessidade e muita miséria espiritual. Eu compreendi que, se a Igreja não fizer nada, então o diabo vai tomar conta do terreno. Há festas durante todo o ano. Festa de S. João (San Djon) S. Paulo, S. Paulinho, Sta. Barbara e outros santos mais. Em muitas dessas festas há práticas ocultas, idolatria, muita paródia (álcool), uma miséria autêntica.

Nessa noite em que Deus me falou, eu disse para mim mesmo: Vou obedecer porque o povo precisa sair do cativeiro oculto. Então eu recebi no meu espírito esta mensagem: “ Põe-te em pé dentro da Igreja e chame jovens, adultos e adolescentes. Precisam sair lá fora para que todos possam ouvir a Palavra de Deus e a riqueza do seu grande Amor. E uma frase me veio ao espírito: “ CARAVANA POR CRISTO”.
Apresentei isto à Igreja, orei e fiz apelo a jovens e adultos, e muitos se alistaram. Glória ao Senhor. Assim a “Caravana por Cristo” nasceu.
Esta Caravana não vai ficar circunscrito a um pequeno grupo. Vai ser amplificado com outros Jovens e Adultos da Igreja de Nova Sintra e Tomé Barraz afim de fazermos volta à Ilha Brava. Para estarmos devidamente preparados, já sensibilizei os alistados para um tempo de discipulado. A caravana estará presente numa região por 3 dias no terreno, fim-de-semana em tendas, visitando casas, orando com as famílias, vendo as suas necessidades espirituais, materiais, sociais e outras.
Começámos em Santa Barbara e posso vos dizer que foi uma grande bênção e experiência para mim, como Pastor, e também para os Jovens que compõem a equipa. As crianças, quando nos viram a armar as tendas, perguntavam: O que vai e o que está acontecendo? Depois passámos por várias casas, informando sobre o nosso trabalho. Todos ficaram contentes e alguns diziam: Deus nos visitou, estávamos a precisar. Uma criança veio para mim e disse-me “Nhòs trazenu ropas”? Eu disse que desta vez não, mas vamos pensar nisto. Havendo alguém que gostaria de nos ajudar com roupas, sapatos para crianças e materiais escolares, o Ministério de Compaixão da Igreja do nazareno em Nova Sintra, Brava, ficaria grato.
A projecção do Filme “ JESUS “ teve um grande impacto nas pessoas e também o filme testemunho “Com quem você vai “.
Passámos o domingo lá. De manhã, muitas pessoas, que não vão à Igreja, chegaram, e à tarde foi projectado o dito filme testemunho. O impacto foi tão grande que 40 pessoas se converteram. Essas pessoas nos pediram para ficarmos aqui na Santa Barbara, nós precisamos da Palavra de Deus, dizem eles.
Decidimos vir a Santa Barbara todos os domingos à tarde, pelas 14:30. Este horário foi escolhido por essas pessoas de Santa Barbara. O interesse é grande.
Já encontramos um espaço que Deus nos deu e é perfeito, bem situado e com uma renda de 2.500$00 por mês. Não tenho dúvidas. Vamos ter, pela primeira vez, uma Igreja do Nazareno em Santa Barbara. Gloria ao Senhor! Que o seu Nome seja Honrado e Exaltado.
Podem ver várias fotografias desses dias.
A próxima investida será em Braga. A caravana será por 3 dias. Orem por nós. Nós não pedimos ajuda a ninguém. Tudo veio de Deus. As pessoas nos receberam tão bem que ficamos emocionados e encorajados. Trouxeram-nos milho verde, pepino, queijo etc. Foi uma experiência inolvidável.
Na meditação do dia seguinte tive a resposta em II Pedro 1: 1-21.
Voltarei para contar as bênçãos da próxima saída.
A Deus toda a Glória! Amem!
  
Pastor Noel Alves
Brava

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.