Tuesday, October 13, 2009

A PAZ DE DEUS


A Paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4: 7)
Hoje eu quero quinhoar convosco a mensagem que o hino 379 do nosso hinário encerra para mim.
Enquanto escrevo estas linhas, estou a cantá-lo e a voz embarga-me devido às lágrimas que teimosamente insistem em escorrem-me cara abaixo. É um dos meus hinos predilectos. Ele é-me demasiado caro!

Paz com Deus! Busquei ganhá-la
Com o mais real fervor,
Sem, contudo, achar descanso,
Nem sossego interior.
Oh que PAZ JESUS me dá!
Paz que outrora ignorei!
Tudo novo se tornou,
Desde que esta paz achei!
Cheio estava de temores
Sem a causa descobrir;
Ora em calma, ora em luta,
Ignorando o meu porvir.
Afinal, em desespero,
Disse:”Sem vigor estou”!
E do Céu ouvi resposta: ”Cristo tudo consumou”.
Esta PAZ não muda nunca,
È constante o seu valor;
Sim, por Deus é garantida
Ao que a Jesus Cristo for.

Paz com Deus produz em nós uma sensação de bem-estar, gozo, alegria e confiança.
Como filhos, cristãos e discípulos, devemos reclamar a Paz de Deus porque ela é uma dádiva posta á nossa disposição quando a nossa vida escondida nele está. Infelizmente, na maioria das vezes perdemos a oportunidade de gozar a Paz de Deus porque nos deixamos levar pelas agruras da vida ao invés de nos abrigarmos sob as Suas asas. Outras vezes temo-la mas não sabemos como gozá-la.
A Paz que o Homem dá, não dura para sempre. Ela é falaz porque não há garantias absolutas da sua durabilidade. Nada que venha do Homem é absoluto.
A Paz que o Homem promete está irremediavelmente reduzida ao fracasso porque não há planos humanos à prova de fracassos. Tudo o que o homem promete e faz carece de perfeição.
Só podemos obter o sossego, a tranquilidade interior quando entregamos a Deus as preocupações, os medos, as ansiedades… A PAZ interior que só o Senhor pode e quer dar, faz com que mesmo que as coisas não estejam a correr bem, sintamos uma calma e uma confiança tão grande que nós nos agigantamos diante das adversidades.
A PAZ que Cristo dá, funciona! Não existe o perigo de Ele a denunciar!
Enquanto na arena internacional se discute e se procura acordos de paz que depois falham, Jesus nos oferece a Sua Paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá... João 14;27 “.
Não há Paz perfeita e duradoira fora do padrão de Deus e nós sabemos qual é o Seu PADRÃO. Quando Ele toma conta da nossa vida é para valer! Ele é o dador e mantenedor dessa Paz sem igual que o mundo não pode roubar. Só a teremos se experimentarmos um relacionamento com Ele.
Termino como Paulo: “Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”. Amem.

Palmarejo, 12 de Outubro de 2009.
Esther Spencer Lopes

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.