Tuesday, October 27, 2009

Esther Affonso grava CD

Esther teve o seu primeiro contato com a música no ventre da sua mãe. Período em que seus pais faziam parte da MPC - Mocidade Para Cristo. Foi nesse momento que sua mãe grávida se preparava para gravar o 1º disco, ainda vinil, do Quarteto Vida. Foram horas de preparação, e depois com 9 meses de gestação sua mãe enfrentou uma maratona no estúdio COMEV em São Paulo. Foi assim, já pronta para vir ao mundo, que Esther ouvia e participava inconscientemente da sua primeira gravação.

Desde pequena Esther vem mostrando intimidade com a música. Certamente sempre gostou de cantar, e já com aproximadamente 10 anos fazia parte de um coral da Igreja Metodista em Juiz de Fora/MG e fazia duetos com a sua mãe em algumas igrejas. Figura conhecida nos acampamentos de Mocidade Para Cristo em Belo Horizonte/MG, teve várias participações em solos e ministrações. Em 2008 foi desafiada a uma viagem missionária para Cabo Verde na África, que era um sonho acalentado desde os seus 12 anos. O despertamento missionário nasceu muito cedo em seu coração, também graças a Mocidade Para Cristo e sua participação em King’s Kids, um dos ministérios da JOCUM
Depois de muitas andanças por parte do Brasil por causa do pai que é pastor da Igreja Presbiteriana, hoje mora em Juiz de Fora/MG e é membro ativo da igreja onde seu pai é pastor. Seu talento musical vem se ampliando a cada dia, chegando a reger o coral da igreja que se preparava para o período de Páscoa e Natal.
Tudo isso contribuiu para que Esther conhecesse muitas pessoas envolvidas com a música e não lhe faltaram incentivos para gravar um cd.
E foi no período em que morou em BH que conheceu o Thalles (2005) em uma das cantorias que fazíam na casa do Samuel Mizrahy, um amigo comum também músico. Thalles tem um estilo próprio, diferente, “não tem como não gostar do que ele faz”, diz. O conhecendo teve a certeza de que ele saberia exprimir o seu estilo, aquilo que realmente gostaria de cantar.
Na semana passada, 21 de outubro de 2009, Esther incentivada por Thalles a colocar o seu talento a serviço do reino, disse: “Eu vejo a mão de Deus movendo sobre minha vida e usando você nesse momento pra aquilo que Deus quer realizar.” O cantor Thalles Roberto a encorajou e se colocou a disposição no projeto de gravação do seu primeiro CD.
Segundo Thalles, “Esther é uma pessoa especial e com muita musicalidade a oferecer. É coisa de primeira, sendo raridade nesses últimos anos.”
Com entusiasmo, Esther afirma que esse momento é reflexo do relacionamento com Deus e fruto das suas experiências no campo missionário; certamente, tudo provem do favor de Deus.
Sobre seu momento, Esther apresenta o projeto com objetivo de firmar uma parceria com você. Considerando o custo de gravação e cópias do Cd, sozinha isso não seria possível. A proposta é te convidar a ser um canal de benção contribuindo em oração e ofertando para efetivação deste projeto.
Por tudo que aconteceu em sua vida Esther é grata por Mocidade Para Cristo (MPC), Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Metodista do Brasil, Igreja do Nazareno, King´s Kids por terem exercido influência em sua vida e ministério.

Para contribuir, deposite sua oferta na conta:

Banco do Brasil
Esther Cardoso Affonso
Agência: 3205-0
Conta poupança: 20988-0
Variação: 01

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.