Saturday, October 10, 2009

Dia do Seminário Nazareno de Cabo Verde


A nossa instituição de ensino abre as portas amanhã, dia 11, para mais um ano lectivo. Para o efeito, já se encontra em Mindelo, desde a manhã de hoje, o Rev. Gastão Correia – coordenador académico.
Todas as igrejas da ilha do Monte Cara vão estar reunidas no templo do Mindelo para o já tradicional culto de abertura do ano lectivo no nosso Seminário. A dirigir estará o Rev. Renato Monteiro e a pregar o Rev. Gastão Correia. No mesmo culto, o casal pastoral Sousa (Rev. Fernando e D. Teresa Sofia) apresentará o filho Hugo ao Senhor.
Depois do Devocional onde, obrigatoriamente, será entoado o “ Ao Deus de Abrão louvai” todos os congregantes serão convidados a dirigir ao lar de estudantes para presenciarem ao descerrar de uma placa em homenagem ao casal Henck, placa que já está na parede do refeitório do lar.
O que também não vai faltar é o tradicional almoço de boas vindas aos seminaristas. Todos os casais pastorais da ilha marcarão presença.
Os quatro seminaristas (Rony, Yalmer, Paulo e Eunice) não vão ter companhia este ano. Por várias razões, não foram admitidos novos alunos este ano, apesar de estar perfilados alguns jovens prontos para o combate.
O que também poderá estar na calha é um novo figurino para o nosso Seminário que passará por reformas de fundo. Disto tentaremos mais detalhes junto dos responsáveis.
As aulas começam na segunda-feira, às 8h.

PS: A foto é do dia da inauguração do lar de estudantes, na década de 60.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.