Saturday, October 3, 2009

MEDITANDO……. (Clique aqui)

Meu desejo é: ser como Cristo;
Meu desejo é : ter Seu amor;
Do espírito cheio, poder vencido;
Sim todo o dia ser como o Senhor.

Minha vida toma, Pai, eu quero ser
Sempre consagrado, pronto a obedecer
Enche-me bom Mestre até o mundo ver,
Não eu mas Cristo apenas, em todo o meu viver.

Estes foram os dois coros que eu e a minha filha mais nova, Tammy, cantamos ainda há pouco no nosso culto doméstico. Eles fizeram-me meditar, mergulhar e analisar o seu conteúdo. Achei por bem compartilhar convosco.

Não posso ter a veleidade de ser como Cristo se eu não humilhar o meu orgulho. Ter o desejo de ser, não é a mesma coisa que SER. O facto de eu desejar ser como Cristo já é um passo importante, é verdade. Para eu SER como CRISTO eu preciso IMITÀ-LO.

Lendo o capítulo 4 de Actos vejo como a igreja primitiva se comportava. Havia fascínio e simpatia quando os seus membros se reuniam porque essa reunião trazia alegria e conforto a cada um deles; Havia poder na sua oração, amor ágape quando se abraçavam, não havia mentira nas suas palavras, eram generosos uns com os outros, as lágrimas eram de verdade e eu me pergunto: Estou a identificar-me com esses cristãos primitivos? Tenho sido leal com Deus, comigo própria e com os outros? Eu mesma respondo a essas perguntas. Sem lealdade, os conflitos, as desarmonias nunca serão resolvidos. Lealdade é necessário para o equilíbrio de qualquer relação.

Para eu ser como Cristo tenho que ser LEAL, tenho que saber AMAR, tenho que ser HUMILDE. Só assim eu posso estar cheia do Espírito Santo e vencer o poder do mal.
E agora, sim, eu oro:
Minha vida toma, Pai, eu quero ser sempre consagrado, pronto a obedecer.
Enche-me bom Mestre até o mundo ver, não eu mas Cristo apenas, em todo o meu viver.
Amem

Manhã do dia 3 de Outubro de 2009.
Esther Spencer Lopes
Proposta do Editor: Se der um duplo no título "MEDITANDO" vai receber uma mensagem que mudará o seu dia.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.