Thursday, October 15, 2009

LEVA-ME NOS TEUS BRAÇOS, SENHOR!

Leva-me nos Teus braços, Senhor
Quando o desassossego me aperta,
E o meu coração se entristece,
Porque Tu és o meu Senhor;
Não tenho outro bem além de Ti!
Leva-me nos Teus braços, Senhor
Quando as dores se multiplicam e me confundem,
E perco o horizonte, qual barco á deriva;
Porque Tu és o meu Piloto, o meu porto seguro
Da vida á barca até no céu entrar.
Leva-me nos Teus braços, Senhor
Quando o caminho parece longo, sem fim á vista,
Para que as minhas pegadas não vacilem;
Guarda-me como à menina do Teu olho,
Esconde-me à sombra das tuas asas,
Leva-me nos Teus braços, Senhor
Quando a carga parece pesada demais
Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza;
Pelo que por amor do Teu nome, guia-me e encaminha-me.
Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade
Leva-me nos Teus braços, Senhor
Até que tome alento e possa prosseguir
Porque eu sou pobre e necessitada
Mas Tu ó Senhor cuidas de mim; tu és o meu auxílio e o meu libertador; não Te detenhas, ó meu Deus.
Leva-me nos Teus braços, Senhor
Para que como o salmista possa eu dizer:
Porque Tu, Senhor, és o meu rochedo e o meu lugar forte,
E o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza,
Em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação,
E o meu alto refúgio.
FIM

Esther Spencer Lopes
Palmarejo, Outubro 2009.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.