Friday, October 23, 2009

ORAÇÃO DE UM SEMINARISTA



Senhor meu Deus, escutei a Tua voz e tive medo. Chamaste-me a uma tarefa solene, aprouve-te honrar-me, chamando-me para ser Teu servo, a responsabilidade é Tua, não minha, pois disseste: “Conheci-te, consagrei-te, santifiquei-te, agora vá a todos a quem eu te enviar, e fala tudo aquilo que eu te ordenar” e me disseste para não temer porque o Senhor capacita aqueles que escolhe, por isso, a decisão não é minha, mas tua, entrego-me a Ti, cumpra-se a Tua vontade e não a minha.

Apreendi dos profetas e dos apóstolos que, enquanto Te honrarmos, Tu nos honrarás; ajuda-me a fazer este voto solene de Te honrar em toda a minha vida e trabalhos futuros, quer ganhando quer perdendo, na vida ou na morte; desejo manter intacto esse voto enquanto viver.
Imploro-te que me dês olhos bem abertos para descobrir a presença do inimigo; que eu tenha a compreensão para distinguir entre o falso e o verdadeiro amigo.
Dá-me visão para ver e coragem para declarar fielmente o que vejo; torna a minha voz tão parecida com a Tua que até as ovelhas doentes a reconheçam e Te sigam. Aproximo de Ti em busca de preparação espiritual, obrigado porque eu sei que, onde eu estou hoje, é a tua vontade; põe a tua mão, Senhor, sobre mim; unge-me com óleo do profeta; Não permita que eu me transforme num religioso e perca assim a minha vocação profética, salve-me da maldição que paira, de forma sombria, sobre os profetas deste século – a maldição da transigência, da imitação e do profissionalismo; ajuda-me a lembrar sempre de que sou profeta, e não um animador, não um gerente religioso, mas um profeta; Cura-me das ambições carnais e livra-me de gastar o tempo, entretendo-me com coisas fúteis.
Ó Deus, leva-me para o lugar de oração onde eu possa lutar e vencer. Ensina-me a auto-disciplina para que eu possa ser um bom soldado de Jesus Cristo.
Senhor, meu Deus, consagro-te o resto dos meus dias, sejam eles muitos ou poucos. Possa eu ministrar sempre, quer seja entre os grandes, quer seja aos pobres e humildes. Essa escolha não é minha. Sou Teu servo e quero estar no centro da Tua vontade, e é mais doce para mim do que a posição ou as riquezas, ou a fama... Por eu ter sido escolhido por Ti; não me deixes esquecer que não passo de um homem de pó e cinza, com todos os defeitos e paixões naturais que atormenta a humanidade; rogo-te, Senhor, Redentor meu, que me salves de mim próprio e de todo o mal que puder fazer a mim mesmo; ajuda-me a ser bênção para os outros, enche-me do Teu poder, pelo Espírito Santo, e caminharei na tua força para proclamar somente a tua justiça e anunciar a mensagem do Teu Amor.
Em nome de Jesus Cristo, amém!!!

Yalmer Semedo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.