Thursday, October 22, 2009

Jovens de São Filipe caminham 36 km a pé



No passado sábado, dia 17 de Outubro, os jovens da igreja do nazareno em São Filipe, Fogo, fizeram uma caminhada de 36 km (ida e volta). Com a presidente Solange Ribeiro a mostrar o caminho, os jovens, de mochilas às costas e com cantil de água e tudo, arrancaram de São Filipe, às 6h da manhã, rumo a Salinas, em São Jorge. A ida demorou 4 longas horas entre subidas e descidas. Com a chegada às 10h e depois de um gole de água, tomaram o café com pães e um pouco de refogado que levaram da cidade.

Como o povo do Fogo é generoso, os jovens de Bila não voltaram sem antes nhamerem algumas espigas de milho verde, umas assadas e outras fervidas.
Quando as badaladas assinalaram 18h, a Solange levou o apito à boca para a ordem de regresso. Começou a descida para Outra Banda, depois Galinheiro e Ponta Verde em diante.
Em Almada e João Pinto, de onde se pode avistar perfeitamente a imponente Aguadinha como que a exibir a sua arquitectura, alguns já estavam com as pernas a reclamar.
A chegada foi às 21h. Cansados? Sim! Mas realizados.
No Fogo é assim. Lá não se troca dizer com fazer. A Solange prometeu e cumpriu.
Deus abençoe os jovens de São Filipe.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.