Friday, October 16, 2009

Ferramenta Para Produtividade


José Sergio M. Fortes* nasceu em Cabeça Carreira, S. Tiago. Foi batizado em Assomada, pelo Pr. Gilberto Évora e diplomado com distinção pelo Seminário Nazareno, tendo sido colega de Daniel Barros e Armando de Sá Nogueira. Formou-se em direito e administração de empresas e especializou-me em transportes. Depois, graduou-se em liderança internacional pelo Haggai Institute of Maui, é Mestrado em direito internacional e  Doutorando em ciência das religiões.
Pensar em segunda e em trabalho freqüentemente provoca idéias negativas, de sofrimento, estresse e insatisfação. A pergunta é: “Por que trabalho gera pouca alegria para a maioria das pessoas?” Há restaurantes famosos que até usam o slogan: “Graças a Deus, é sexta-feira”. Por que não: “Graças a Deus é segunda-feira?”
Associar trabalho a sofrimento e punição é um equívoco, talvez decorrente da idéia que, com a queda no Éden o trabalho se tornou maldição e, por isso, difícil e desagradável. Quando o primeiro casal deliberadamente se opôs ao plano de Deus e foi banido do Jardim, a terra é que se tornou maldita e o homem condenado a uma vida de dura labuta: “E ao homem declarou: ‘Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual Eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida”(Gênesis 3.17).



Por: Por Sergio M. Fortes*

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.