Friday, October 9, 2009

Jovens de Assomada na Brava


Estes seis rapazes de Assomada superiormente dirigidos por “el comandante”, na altura, seminarista José Manuel Gonçalves Veiga, foram à Brava, a bordo do Arca Verde I, para participarem na Assembleia Distrital. Vejamos a legenda de esquerda para direita: Tony de Nha Ilda, Fernando Carvalho, Osvaldo Rocha, Socorro Fontes, José Gonçalves, António Gonçalves e Jorge Rocha.
A amizade era tanta que, em nenhum momento, se desgrudavam uns dos outros. Toda esta amizade e um pouco de distracção quase faziam-lhes perder a Santa Ceia, não fosse a intervenção enérgica do Rev. Álvaro Barbosa Andrade que os flagrou a contar estrelas, lá pelas bandas da Praça. Imediatamente, todos obedeceram e entraram para a cerimónia. Tirando esta distracção perdoável, levando em conta a juventude deles (o mais velho tinha 25 anos), eram excelentes jovens. Pela foto, podemos ver que tinham cara de jovens inocentes, santa inocência. Hoje, cinco deles são pastores.
Este é mais um capítulo da nossa rica história.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.