Friday, October 3, 2008

Noiva presa ao sair da Igreja

O momento em que a noiva foi algemada, minutos após a cerimóniaO dia do casamento é um desses marcos na vida de uma pessoa que perduram na memória para sempre. Para uma jovem portuguesa residente em Inglaterra a data de 17 de Setembro é inesquecível por duas razões: foi o dia em que se casou e o dia em que foi detida pelas autoridades minutos depois da cerimónia, ainda vestida de noiva.
A portuguesa – cujo nome não foi divulgado – tinha acabado de trocar os votos matrimonias com um nigeriano de 37 anos na igreja de Dulwich, arredores de Londres, quando o carro em que seguia foi apanhado por uma câmara policial. O sistema de detecção de matrículas assinalou que o veículo era procurado e os polícias estranharam o facto de o noivo não ser nenhum dos dois homens que a acompanhavam.
A polícia e a agência de fronteiras detiveram o noivo e realizaram buscas nas moradas do casal, que vivia em casas separadas. Encontraram vários passaportes com nomes diferentes, mas sempre a mesma foto.
O nigeriano e mais dois compatriotas estão detidos e aguardam a extradição. Quanto à desafortunada noiva, saiu sob fiança, mas deverá ser acusada de auxílio à imigração ilegal, um crime que lhe pode custar 14 anos de prisão.
PORMENORES
Decisão em Novembro
A jovem portuguesa foi detida mas saiu em liberdade sob fiança. As autoridades têm até 6 de Novembro para decidir se a acusam de casamento falso e auxílio à imigração ilegal.
Crime em baixa
As autoridades inglesas têm apertado o cerco aos casamentos falsos. Em 2007 houve 400 casos suspeitos, muito menos do que os 3500 registados em 2004.
Autorização escrita
Legislação recente impôs que os estrangeiros em situação irregular no país precisem de autorização estatal para se casarem em solo inglês.

Fonte - Correio da Manhã

No comments:

ESTAMOS DE VOLTA