Thursday, October 23, 2008

Coração de Eloá bate no peito de uma evangélica

O coração de Eloá está batendo agora em outro peito. Ele bate forte no peito de Maria Augusta dos Anjos, uma senhora de 39 anos, evangélica, de Belém do Pará. há um ano à espera de uma doação. O transplante seria a única solução para uma cardiopatia congênita. Ela esperou um ano e meio na fila para conseguir outro coração; foi operada no Hospital da Beneficência Portuguesa e passa bem.Irmã Maria Augusta dos Anjos, que é evangélica, orou pedindo um coração de presente no dia do seu aniversário, acontecido na segunda -feira 20.10.08. Sua familia ficou admirada com a reposta desta oração. Quando Irmã Augusta foi chamada ao Hospital da Beneficência Portuguesa, havia cinco pacientes em estados gravíssimos na UTI esperando por um transplante. Nenhum deles possuiam compatibilidade com o coração de Eloá, a não ser Irmão Maria Agusta dos Anjos.
Os pais de Eloá, Sr. Everaldo e Dª Ana Cristina, autorizaram a doação dos orgãos que poderiam ser transplantados. Na segunda-feira de madrugada, em perfeita sincronia, as equipes médicas retiraram os órgãos para seus paciêntes nas salas de cirúrgia. O orgãos doados foram : coração, pulmões, fígado, rins, pâncreas, baço, córneas e os cordões linfáticos.
-o-"O representante da Igreja Congregação Cristã no Brasil, Irmão Josoel de Oliveira, aprovou a decisão da família quanto à doação dos órgãos. "Somos a favor da doação de órgãos como nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer que nem o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante." Associação dos Díaconos Batistas do Rio de Janeiro.
Fonte: Olhar Cristão

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...