Friday, October 24, 2008

Curriculum do Alvarito

Visaonews: O jornalista Álvaro Ludgero Andrade, actualmente radicado em Miami, EUA, é um dos três indigitados para o novo Conselho de Administração da Rádio Televisão de Cabo Verde, RTC. Ele terá sob sua coordenação os sectores de rádio e televisão.
Formado em Biblioteconomia e Direito e jornalista profissional desde 1990, Álvaro Ludgero Andrade é actualmente director de Noticias da Rádio CVC, uma emissora internacional que transmite desde Miami para todo o mundo via satélite, ondas curtas e internet em português e espanhol.
Além de colaborador assíduo do Visaonews, Andrade foi um dos fundadores do jornal "A Semana" e coordenador da secção de Desporto desse periódico, jornalista e apresentador da Televisão Nacional de Cabo Verde, comentarista da Rádio Nacional, correspondente da Voz da América, entre outras funções. Em 1998 e 1999 ele dirigiu o Programa Nacional de Comunicação para o Desenvolvimento, uma parceria das Nações Unidas e do Governo de Cabo Verde, e realizou trabalhos de consultoria para a União Europeia em Moçambique.

Desde 2000 está nos Estados Unidos. É casado e pai de três.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.