Friday, October 17, 2008

Vinte e cinco centavos

Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de autocarro de sua casa até o centro da cidade.
Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 cêntimos a mais de troco pelo que pagara pela passagem.
Considerando o que deveria fazer, ele pensou.
- É melhor devolver os 25 centavos.
Quem se preocuparia com quantia tão pequena?
Alem do mais, a empresa de autocarros já tem bastante; nunca sentirá falta.
Aceito-o como um presente e fique quieto.
Quando chegou ao ponto onde desceria do autocarro, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse:
- Tome, você me deu troco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu:
- Você não é o novo pregador?
Eu tenho pensado em ir ouvi-lo.
Eu queria apenas ver o que você faria, se eu lhe desse troco a mais.
Quando nosso amigo saiu do autocarro, ele agarrou literalmente o poste mais próximo, e disse:
- Ó Deus, me perdoe!
Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos

- Autor desconhecido –

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.