Friday, October 24, 2008

EM MAIS DE 10 PAÍSES.... AGORA NO BRASIL.... FACULDADE NAZARENA

A Faculdade Nazarena do Brasil - FNB, mantida pela Associação Nazarena Educacional de Campinas – ANEC, conectada ao sistema nazareno de ensino internacional que compreende 58 instituições de ensino superior à volta do mundo abre oficialmente, hoje, suas portas.
Nosso propósito é: servir a Igreja do Nazareno de língua portuguesa e à América Latina sendo uma faculdade reconhecida através da valorização dos princípios éticos cristãos de excelência, dos elevados padrões éticos de santidade.

A missão da Faculdade Nazarena do Brasil, como uma instituição de ensino superior é formar uma geração de profissionais/ministros que sejam críticos e comprometidos com uma sociedade justa e solidária e que contribua para o crescimento integral do homem. Nosso lema é: APRENDER, SER, SERVIR.

Aprender a aprender - Denota a busca pela excelência. Excelência no aprendizado, na pesquisa e na competência da realização das atividades pertinentes a cada área profissional. A educação no contexto da santidade cristã clama por um compromisso de uma vida em contínua aprendizagem.

Aprender a Ser - Aponta para uma jornada rumo à maturidade pessoal e nas relações inter-pessoais, ou seja, uma jornada rumo à humanidade. Uma humanidade permeada por virtudes cristãs como a solidariedade e o altruísmo.

Aprender a Servir - Significa envolvimento em uma vida de serviço ao próximo. A busca pelo conhecimento, aliado à transformação do caráter, deve ser fundida com a piedade e o serviço cristão à sociedade.

Em março de 2007 protocolamos junto ao Ministério de Educação para buscar o credenciamento da FNB para os cursos de Administração, Pedagogia, Música, Comunicação Social e Teologia. Passamos por várias etapas. A primeira delas foi à da análise de Mantenedora, a Associação Nazarena Educacional de Campinas - ANEC, a segunda foi, do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e a terceira foi a do Regimento.

Hoje estamos credenciados pelo MEC e temos um diferencial em relação a outras instituições. É a possiilidade de intercâmbios com outras instituições nazarenas à volta do mundo. Fizemos acordos com: Canadian Nazarene University, Calgary, Alberta, Canadá; Eastern Nazarene College, Quincy, Massachusetts, USA; MidAmerica Nazarene University, Olathe, Kansas, USA; Mount Vernon Nazarene University, Mount Vernon, Ohio, USA; Northwest Nazarene University, Nampa, Idaho, USA; Olivet Nazarene University, Bourbonnais, Illinois, USA; Point Loma Nazarene University, San Diego, California, USA; Southern Nazarene University, Bethany, Oklahoma, USA; Trevecca Nazarene University, Nashville, Tennessee, USA; Africa Nazarene University, Nairobi, Quenia; Korea Nazarene University, Seul, Coréia; European Nazarene College, Busingen, Suissa.

No Jubileu de Ouro da Igreja do Nazareno no Brasil inaugura-se a primeira Faculdade Nazarena da América do Sul. E nós os brasileiros somos os privilegiados em sediar esta instituição que com certeza marcará o futuro dos nazarenos em terras brasileiras e sul americanas. Junte-se a nós! Juntos, somos muito mais!!



Dr. Geraldo Nunes Filho

Diretor



PS: Clique no título para ver fotos

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.