Tuesday, October 28, 2008

Meditação Diária


A BÍBLIA DO CRISTÃO – II

Leia 119:105. A Bíblia é um instrumento de utilidade prática na vida do cristão. Continuando a lista de ontem, ela: É uma luz resplandecente. Ilumina nossas veredas: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Sl 119:105). Revela o programa de Deus: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações" (2 Pe 1:19). Consola os entristecidos: "...ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens... Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4:15-18). É uma arma poderosa. É viva e eficaz: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hb 4:12). É a espada do Espírito: "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Ef 6:17). Despedaça os corações: "Não é a minha palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a penha?" (Jr 23:29). É eficaz e eterna. Continuará mesmo depois dos céus e da terra: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" (Mt 24:35). É garantida para realizar os propósitos divinos: "assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei" (Is 55:11).

PENSAMENTO

A Palavra de Deus é abrigo na tribulação.

ORAÇÃO

Senhor, ajuda-me a entender que a Tua Palavra é básica para o meu viver diário. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA

2 Tessalonicenses 2 – Isaías 27-28 – Salmos 118

Pr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Bálsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.