Wednesday, October 22, 2008

Igreja do Nazareno Internacional homenageia D. Dorinda Lima

Vila da Ribeira Grande, 13 Out. (Inforpress) - A Igreja do Nazareno Internacional homenageou, domingo à noite, a senhora Dorinda Lima, uma das mais antigas crentes daquela confissão religiosa no concelho da Ribeira Grande.
A medalha comemorativa do centenário da denominação da Igreja do Nazareno foi imposta à D. Dorinda pela sua "fidelidade ao Senhor", conforme palavras do reverendo Adalberto Leite que, se deslocou à Ribeira Grande especialmente para o efeito.
"É com emoção que aceito esta honra de que não sou digna nem merecedora" disse a homenageada que aproveitou o momento para "agradecer a Deus pela Sua ajuda e protecção e por tudo o que tem feito" por ela ao longo de uma vida dedicada à Igreja do Nazareno, desde os 14 anos de idade.
O pastor da Igreja da Ribeira Grande, reverendo Ivan Duarte, considerou na ocasião que "D. Dorinda é um património da Igreja do Nazareno", senhora que conhece toda a história da implantação e evolução da Igreja nesse concelho.
Refira-se que o pastor Adalberto Leite, portador da homenagem a D. Dorinda, é genro da homenageada e, pelas suas contas, os netos dele e da esposa já são a quinta geração de "Nazarenos" na família da D. Dorinda.
HF
Inforpress
PS: foto brevemente

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.