Thursday, October 16, 2008

Igreja do Nazareno comemorou cem anos - TVM - Televisão de Moçambique

Igreja do Nazareno comemorou cem anos - TVM - Televisão de Moçambique: "A Igreja do Nazereno comemorou, domingo, os cem anos da sua fundação.
Para a congregação, a celebração do centenário acontece numa altura em que o país enfrenta grandes desafios para os quais é chamada a intervir pregando o evangelho como meio de transformação dos homens para o bem na sociedade.
A Igreja do Nazareno foi fundada em 1908 nos Estados Unidos da América.
Em Moçambique, foi implantada em 1922 por um casal de missionários norte-americanos.
Durante o percurso no país, a Igreja do Nazareno diz ter trabalhado disseminando a palavra de Deus à luz do bem estar dos crentes e da sociedade moçambicana.
O culto ontem celebrado na sede da Igreja do Nazareno na Matola é alusivo ao centenário desta instituição religiosa.
Para além de concentrar as atenções na palavra de Deus, a Igreja do Nazareno preocupa-se igualmente em sensibilizar a sociedade moçambicana, à luz dos males que enfermam a população, sobretudo a camada jovem.
A Igreja do Nazareno a nível do Município da Matola conta com mais de quatro mil crentes divididos em cerca de trinta paróquias.
Diversas actividades foram agendadas para festejar o centenário da Igreja do Nazareno que vão culminar com a realização de almoços de confraternização em cada uma das paróquias no próximo dia 11 do mês corrente."

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.