Monday, October 20, 2008

CÂNCER DE PRÓSTATA: PREVENÇÃO E CURA

A Revista Veja desta semana enfatiza as novas descobertas na prevenção e cura do câncer de próstata.
"Uma revolução está em curso no controle do câncer de próstata. Com diagnósticos precoces, tratamentos mais eficazes e mudanças no comportamento masculino,fecha-se o cerco à doença. Com os novos procedimentos, os riscos de recidiva da doença caíram drasticamente entre pacientes com diagnóstico precoce.
Atualmente, o câncer de próstata reaparece em apenas cinco em cada cem pacientes. "Está sendo inaugurada uma nova era na história da doença", diz o urologista Gustavo Cardoso Guimarães, do departamento de cirurgia pélvica do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo.

Durante muito tempo, por falta de métodos precisos de diagnóstico e de tratamentos eficazes, o câncer de próstata foi considerado raro e, na maioria dos casos, uma inapelável sentença de morte. A situação começou a mudar apenas a partir do final da década de 80 e acelerou-se – para muito melhor — nos últimos dez anos." (Fonte: Veja)


Pastores e irmãos devem periodicamente fazer exames preventivos. O cuidado com o corpo e com a saúde é parte da mordomia cristã."... usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades." ( 1 Tm 5.23)


Leia mais sobre prevenção e cura do câncer de próstata em:




No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.