Tuesday, October 21, 2008

Rev. Elton Wood em Cabo Verde

(...) Seguimos os passos e ministério dos missionários Woods, desde da sua chegada a Cabo Verde, nesse já distante 17 de Novembro de 1953.
Recordo-me de, nessa ocasião, lhes ter saudado em nome da igreja do Mindelo e do grupo de estudantes do nosso Seminário. Nesse dia, augurava-lhes um futuro brilhante, ligado a um ministério pleno de êxitos. Volvidos 17 anos, vejo que as minhas previsões foram acertadas: quer na direcção do Seminário, quer na superintendência do Distrito, sempre se mostraram, de maneira inequívoca, dedicados e exímios organizadores. É inegável que, com a sua acção, muito prestigiaram a classe pastoral em Cabo Verde.
Porque não esconderam os seus talentos, antes os investiram na totalidade, hoje, vemo-los produzindo inestimáveis dividendos. Acreditamos, pois, que o ministério destes nossos missionários jamais findará nestas ilhas, atendendo que, ao retirem-se para os Estados Unidos, deixam um pouco de si mesmos àqueles que, de perto, conviveram com eles. (...)

(Epistola, Outubro/Novembro, 1970, reportado no livro Encontros Memoráveis cujo autor é o Rev. António Nobre Leite)

PS: publicação deste extracto devidamente autorizada pelo autor

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.